Minha casa tem três cômodos
Onde espremem alí nós todos
As paredes que aqui resistem
Não suportam todos os lados

Em cismar sozinha à noite
Quanta angústia encontro eu cá
Minha casa tem três cômodos
Esse moleque onde é que anda
Por que não volta já pra casa

Não permita Deus que eu morra
Sem dar vida à um sonho antigo
Sem quitar a casa própria
Minha casa tem três cômodos
E deixá-la pra meus filhos...

Canção d’um outro Exílio
(Roni Reis)

“Minha terra tem palmeiras
Onde canta o sabiá…”
Gonçalves Dias

2 comentários:

  1. Roni,
    Amei as fotos são realmente maravilhosas e os poemas encantadores,meus parabéns tu é um grande poeta!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o Valdenir por este lindo trabalho, fotografias bem tiradas, perfeitas, expressão cultura e muita beleza!!!

    ResponderExcluir